Perguntas frequentes

[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_tta_accordion][vc_tta_section title=”Como as plantas são enviadas?” tab_id=”1594818264428-01356ce1-7a9c”][vc_column_text]Antes do envio, as plantas passam por um processo de preparação para que cheguem até você no melhor estado possível. Três dias antes do envio, as plantas são retiradas do substrato para a completa secagem da raiz, além de receber fungicida para evitar a proliferação de fungos durante o transporte. Depois são cuidadosamente embaladas e protegidas com papel macio e jornal. Por fim, todas as plantas são acomodadas em uma caixa a qual é despachada na transportadora.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Porque as plantas são enviadas sem vaso e sem substrato?” tab_id=”1594818264441-621d1caf-7dbe”][vc_column_text]Enviamos as plantas com raízes nuas para que o frete fique mais barato, pois ele é calculado com base no peso e tamanho da encomenda.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”O que são as fotos identificadas como “MATRIZ”?” tab_id=”1594818641094-10b7cbcb-1edd”][vc_column_text]As fotos marcadas com “matriz” são plantas da mesma espécie da que está à venda, porém em um estágio de desenvolvimento diferente, podendo ser uma planta bem desenvolvida, estar com coloração ou formato diferente devido a época do ano ou intensidade de sol que recebe, ou ainda em época de floração. Todas as fotos são de plantas cultivadas por nós.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”As plantas enviadas são idênticas às fotos?” tab_id=”1594818668200-77687602-f98d”][vc_column_text]Com exceção das fotos identificadas como “matriz”, as demais são exemplares das plantas que estão à venda. Mas como cada planta é única, pode haver alguma variação no tamanho, formato ou coloração da planta.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Quais são as formas de pagamento?” tab_id=”1594818699161-4cb28455-acce”][vc_column_text]Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito por intermédio do MercadoPago.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Quais são as formas de envio?” tab_id=”1594818776161-ab845be4-5438″][vc_column_text]Enviamos apenas pela transportadora Jadlog. Não fazemos envios pelos Correios pois não é permitido o envio de plantas vivas e a chance de ficarem retidas é grande.[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_tta_accordion][vc_tta_section title=”Qual o prazo de envio das plantas?” tab_id=”1594818859016-b07cd742-f4ad”][vc_column_text]O prazo máximo de postagem das plantas é de 7 dias úteis após o recebimento do pagamento. Esse prazo é necessário para que as plantas sejam devidamente preparadas e embaladas e que sejam enviadas sempre às segundas ou terças-feiras. Enviamos no início da semana para evitar que as plantas sofram ficando o final de semana paradas com a transportadora. Após o prazo de 7 dias úteis, passa a ser contato o prazo fornecido pela transportadora de acordo com o endereço de entrega, lembrando que esse também é um prazo estimado.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Como posso rastrear minha encomenda quando ela já estiver com a transportadora?” tab_id=”1594818859036-8c58be1a-9780″][vc_column_text]É possível acompanhar sua encomenda pelo site da Jadlog assim que ela for despachada utilizando seu CPF ou código de rastreamento.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Se o frete atrasar e as plantas chegarem mortas ou muito danificadas, o que devo fazer?” tab_id=”1594818859059-37674d57-caca”][vc_column_text]É normal que as plantas cheguem um pouco murchas, amareladas ou que perca algumas folhas devido ao transporte, mas com os devidos cuidados, elas se recuperam em poucos dias. Porém, caso haja um grande atraso no recebimento das mudas e elas cheguem extremamente debilitadas, assim que as receber, você deve fazer um vídeo mostrando claramente as plantas e nos enviar através do e-mail contato@chacaradassuculentas o mais rápido possível. Nossa equipe analisará o vídeo e entrará em contato em até 2 dias para orientar sobre os cuidados para tentar recuperar a planta. Se, mesmo seguindo as orientações de cuidados, a planta não resistir, enviaremos outro exemplar da mesma espécie, caso tenha disponível. Ou, caso este esteja esgotado, você poderá escolher outra planta no mesmo valor, ou ainda solicitar a devolução do valor em conta bancária.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Posso visitar o viveiro?” tab_id=”1594818859082-a36caf80-e485″][vc_column_text]Não recebemos visitas em nosso viveiro, nossas vendas são todas pelo nosso site.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Posso usar ou reproduzir as imagens das plantas do site e das redes sociais da Chácara das Suculentas para outros fins não-particulares ou comerciais?” tab_id=”1594818859133-872734cf-dd20″][vc_column_text]Todas as fotos divulgadas no site e nas redes sociais são de autoria própria, de plantas cultivadas por nós em nosso viveiro. Não autorizamos a divulgação de nossas imagens sem a devida referência indicando que é da Chácara das Suculentas. Pode compartilhar com os amigos, mas fale que as plantas são nossas, ok?[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Por que não é recomendado comprar quando o frete for maior que 5 dias úteis?” tab_id=”1596931976487-2a32e81e-77fd”][vc_column_text]As suculentas aguentam bem até 5 dias úteis no transporte. Depois de uma semana com a transportadora as chances de chegarem debilitadas é grande. Por isso, nesses casos não garantimos que a planta chegue saudável até sua casa.[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row]