Perguntas frequentes

Antes do envio, as plantas passam por um processo de preparação para que cheguem até você no melhor estado possível. Três dias antes do envio, as plantas são retiradas do substrato para a completa secagem da raiz, além de receber fungicida para evitar a proliferação de fungos durante o transporte. Depois são cuidadosamente embaladas e protegidas com papel macio e jornal. Por fim, todas as plantas são acomodadas em uma caixa a qual é despachada na transportadora.

Enviamos as plantas com raízes nuas para que o frete fique mais barato, pois ele é calculado com base no peso e tamanho da encomenda.

As fotos marcadas com “matriz” são plantas da mesma espécie da que está à venda, porém em um estágio de desenvolvimento diferente, podendo ser uma planta bem desenvolvida, estar com coloração ou formato diferente devido a época do ano ou intensidade de sol que recebe, ou ainda em época de floração. Todas as fotos são de plantas cultivadas por nós.

Com exceção das fotos identificadas como “matriz”, as demais são exemplares das plantas que estão à venda. Mas como cada planta é única, pode haver alguma variação no tamanho, formato ou coloração da planta.

Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito por intermédio do MercadoPago.

Enviamos apenas pela transportadora Jadlog. Não fazemos envios pelos Correios pois não é permitido o envio de plantas vivas e a chance de ficarem retidas é grande.

O prazo máximo de postagem das plantas é de 7 dias úteis após o recebimento do pagamento. Esse prazo é necessário para que as plantas sejam devidamente preparadas e embaladas e que sejam enviadas sempre às segundas ou terças-feiras. Enviamos no início da semana para evitar que as plantas sofram ficando o final de semana paradas com a transportadora. Após o prazo de 7 dias úteis, passa a ser contato o prazo fornecido pela transportadora de acordo com o endereço de entrega, lembrando que esse também é um prazo estimado.

É possível acompanhar sua encomenda pelo site da Jadlog assim que ela for despachada utilizando seu CPF ou código de rastreamento.

É normal que as plantas cheguem um pouco murchas, amareladas ou que perca algumas folhas devido ao transporte, mas com os devidos cuidados, elas se recuperam em poucos dias. Porém, caso haja um grande atraso no recebimento das mudas e elas cheguem extremamente debilitadas, assim que as receber, você deve fazer um vídeo mostrando claramente as plantas e nos enviar através do e-mail contato@chacaradassuculentas o mais rápido possível. Nossa equipe analisará o vídeo e entrará em contato em até 2 dias para orientar sobre os cuidados para tentar recuperar a planta. Se, mesmo seguindo as orientações de cuidados, a planta não resistir, enviaremos outro exemplar da mesma espécie, caso tenha disponível. Ou, caso este esteja esgotado, você poderá escolher outra planta no mesmo valor, ou ainda solicitar a devolução do valor em conta bancária.

Não recebemos visitas em nosso viveiro, nossas vendas são todas pelo nosso site.

Todas as fotos divulgadas no site e nas redes sociais são de autoria própria, de plantas cultivadas por nós em nosso viveiro. Não autorizamos a divulgação de nossas imagens sem a devida referência indicando que é da Chácara das Suculentas. Pode compartilhar com os amigos, mas fale que as plantas são nossas, ok?

As suculentas aguentam bem até 5 dias úteis no transporte. Depois de uma semana com a transportadora as chances de chegarem debilitadas é grande. Por isso, nesses casos não garantimos que a planta chegue saudável até sua casa.